Receita de bacalhau à bruxa

Receita de bacalhau à bruxa

Hoje ao chegar a casa após um dia cansativo, fiquei sem ideias do que fazer para o jantar. Precisava de algo rápido e que me desse pouco trabalho. Foi então que me surgiu a ideia de bacalhau à bruxa já não fazia há  bastante tempo. Esta receita faz-me uma certa nostalgia, ao recordar-me do quanto a minha avó gostava dela. Ela é muito fácil mas não deixa por isso de ser muito apetitosa, para a executar só precisamos de :

Ingredientes:

  • Uns cubos de bacalhau
  • Batatas
  • Cebolas
  • Alho
  • Folhas de louro
  • Salsa
  • Azeite
  • Manteiga (opcional)
  • Sal qb.
  • Vinho branco (Há quem use vinagre,    mas eu prefiro o vinho)
  • Pimentão doce

Preparação do bacalhau à bruxa


Começa-se por meter no fundo do tacho uma camada de cebolas ás rodelas e alho picado.
Segue-se com uma camada de batatas ás rodelas e por cima os cubos de bacalhau.
Repetem-se estas camadas e finalizam-se com uma ultima camada de batatas.
Acrescenta-se as folhas de louro, a salsa, uma colher de manteiga, o sal, polvilha-se com o pimentão doce, rega-se com o vinho branco, um pouco de água e por fim uma beirada de azeite.
Vai ao lume, não se deve mexer, verificar se as batatas estão cozidas picando-as com o garfo.
Bom apetite e espero que gostem :)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...