Tarte queijada simples

Tarte queijada simples


Receita de tarte de queijada


Tarte queijada simples, uma receita rápida  fácil e económica. Esta saborosa tarte cremosa, faz-nos lembrar a textura do pastel de nata, mas a preparação é tão simples que dá vontade de a fazer todos os dias e eu até a comia, o problema é que ela vai para a barriga duas vezes, numa entra e na outra fica 😏.

Ingredientes da queijada 

400 gr açúcar
150 gr farinha
4 ovos
750 ml Leite
2 colheres de sopa de manteiga ou margarina, não muito cheias


Confeção da tarte de queijada


Numa batedeira misturar os ovos com o açúcar, acrescentar a farinha e o leite alternadamente, por fim a manteiga derretida.
Verter numa forma untada com manteiga e forrada com papel vegetal e levar a forno pré aquecido.
O tempo de cozedura varia muito de forno para forno, no meu demora aproximadamente 45 minutos.

Dica

Na descrição que eu fiz acima desta queijada simples, eu mencionei o pastel de nata, uma outra perdição cá de casa, por isso eu sugiro que veja a nossa receita da: tarte de nata, que também pode ser convertida no famoso pastel mais apreciado pelos portugueses.

Imprimir esta receita

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...