Pudim de pão de liquidificador

Pudim caseiro de pão

Pudim de pão caseiro, uma boa alternativa para aproveitar sobras de pão. O sabor não é muito diferente do tradicional pudim caseiro de ovos, contudo a textura é um pouco diferente.
Vale a pena experimentar os dois e fazer a escolha.

Ingredientes do pudim de pão

1 litro de leite
6 ovos
500 gramas de açúcar
2 pães individuais desfeitos

Preparação do pudim de pão velho preparado no forno


Coloque os pães na liquidificadora juntamente com o leite e desfaça.
Junte os restantes elementos e bata até obter um aspecto homogénio.
Despeja o preparado na forma caramelizada e leve a cozer no forno, sobre um tabuleiro com água.
Saberá que o seu pudim de pão, está cozido quando ao espetar o palito ele sair limpo.


Dicas

Caramelizar formas. Leve ao lume a forma pretendida com 100 gr de açúcar e 50 ml de água. Vá sempre mexendo até a mistura apresentar a cor desejada. Retire do calor e com a ajuda de uma colher espalhe o caramelo sobre toda  a superfície.

O pão depois de desfeito, dá aproximadamente 3 chávenas. O pão usado no seu pudim, poderá ser duro, desta forma evita desperdícios e o resultado não será diferente.

Imprimir esta receita

8 comentários:

  1. Oh pá! Não posso olhar para essa foto! Eu adoro pudim de pão! Na minha adolescência tinha um vizinho que o fazia como ninguém! Tenho de experimentar essa receita! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. De fato é uma delícia! Só comia, nunca fiz. Vou experimentar fazer com leite vegetal, porque me sinto mal com leite animal. ��

    ResponderEliminar
  3. Uma boa forma de reaproveitar o pão... que por muitas vezes é jogado fora ao endurecer... Gostei!!🤗

    ResponderEliminar
  4. Minha mãe fazia pudim de pão velho uma delícia amo demais pudim

    ResponderEliminar
  5. Minha mãe fazia pudim de pão velho uma delícia amo demais pudim

    ResponderEliminar
  6. Minha mãe fazia pudim de pão velho uma delícia amo demais pudim

    ResponderEliminar
  7. Mt bom mas meio kilo d acucar para um pudim acho mt.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...