Bolo de iogurte com maçã e crosta de canela

Bolo de iogurte com maçã e crosta de canela

Bolo de iogurte e maçã, em separado estes dois elementos fazem milagres, agora imagine juntos, é simplesmente divinal! Este bolo têm a textura perfeita e uma crosta de ir aos céus. Não deixem de o experimentar esta receita doce, vão com certeza gostar e além do sabor, ainda deixa uma agradável fragrância na casa, que nos envolve de prazer de viver. A receita do bolo de iogurte e maçã é super fácil e simples de fazer, depois de todos os procedimentos fica pronto em menos de uma hora.

Ingredientes do bolo iogurte 


3 ovos
1 iogurte natural
2 copos de açúcar
3 copos de farinha com fermento
1 copo de óleo
2 maçãs cortada em pequenas lascas
1 maçã cortada em meias luas finas
1 colher de sopa de açúcar, misturada com uma colher de sobremesa de canela para polvilhar o bolo
(O copo medida utilizado nesta receita é do iogurte)

Preparação do bolo de iogurte com maçã


Misture muito bem os ovos com os dois copos de açúcar, o iogurte, o óleo e a farinha. Este processo poderá ser feito na liquidificadora ou na batedeira.
Depois da massa bem envolvida junte duas maçãs cortadas em pequenas lascas.
Verta o preparado nem forma untada e polvilhada de farinha. Coloque as meias luas finas da ultima maçã à superfície do bolo. Finalmente polvilhe generosamente o bolo com a mistura de açúcar e canela.
Leve ao forno pré aquecido por aproximadamente 40 minutos. Verifique com o palito. Deixe esfriar antes de desenformar.

Dica

O bolo de iogurte pode ser feito com iogurte natural de compra, ou pode optar pela opção caseira. Se seguir a 2ª opção sugiro que veja aqui como fazer: Iogurte caseiro

Há muita gente que faz bolos de maçã para aproveitar maçãs envelhecidas, eu compro as maçãs propositadamente para fazer bolos. Esta fruta dá um toque tão especial aos doce e eu não me canso de os saborear.
Como eu já referi acima, eu não me canso dos doces com maçã e convido-vos a visitarem a minha receita de crumble de maçã, uma perdição!

Estou tentada a experimentar esta receita de bolo de iogurte com pêra, vamos lá ver o que sai. Depois digo se resultou, vamos ver se me surpreende tanto como o melhor bolo de iogurte com maçã.

Imprimir esta receita

22 comentários:

  1. Adoro a combinação maça canela, deve ser bastante apetitoso!

    http://vinhosecompanhias.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, muito apetitosa e o facto de levar a canela só à superfície, dá-lhe um toque divinal! Para mim é sem sombra de dúvida o melhor bolo de maçã

      Eliminar
  2. Obrigado pelo convite para a sua comunidade.
    Este bolo parece ter aquela textura úmida que derrete na boca...também amo o cheiro de canela, que remete à minha infância e aos quitutes divinos de minha avó.
    Feliz final de semana.
    Bíndi e Ghost

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu é que agradeço! Este bolo têm uma textura perfeita e o cheirinho que fica na cozinha é realmente inspirador. Beijinhos e bom fim de semana

      Eliminar
  3. Já fiquei fã do teu bolinho pelo aspecto irresistível que tem, adoro bolos simples carregados de sabor como este!
    Beijinhos e um bom fim de semana.
    Ana
    http://receitasfaceisrapidasesaborosas.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Ana! Já vi que temos os gostos muito parecidos e este bolo é realmente carregado de sabor. Beijinhos e bom fim de semana

      Eliminar
  4. Também gosto muito de bolos e sobremesas com estes ingredientes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Bárbara Vaz, pela suas visitas e comentários. Eu também gosto muitos das sobremesas e bolos com maçã. Brevemente irei publicar a receita de panquecas de maçã, são deliciosas.Beijinhos e bom fim de semana

      Eliminar
  5. Adorei as receitas !! Muito obrigada pelo convite que aceito com muito gosto.
    Parabéns e fico grata pelo carinho.
    Beijinhos
    Maria Helena Araújo

    ResponderEliminar
  6. Que imagem apetitosa...já comia!

    Isabel Sá
    http://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  7. Este bolo está para lá de bom, adoro iogurte e maçã, por isso devo gostar muito deste bolo :)
    Beijinhos ...
    Guloso qb

    ResponderEliminar
  8. Anónimo22.5.16

    Uma maravilha este bolo! É realmente muito bom, fiz e todos adoraram. Parabéns pelo seu blog, as suas receitas são muito práticas.

    ResponderEliminar
  9. Olá boa tarde, que tipo de maçã costuma usar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá boa tarde Unknown, me desculpe o atraso. A maçã que uso habitualmente é a golden, mas quando não tenho uso outra qualquer. Um bom Ano Novo!

      Eliminar
  10. Anónimo18.3.18

    Esse bolo não vai fermento?? Com tantos ingredientes pesados...

    ResponderEliminar
  11. Agora que vi..a farinha usada é com fermento..desculpe

    ResponderEliminar
  12. não gosto de canela será possivel não a pôr ? obrigado Bem Haja

    ResponderEliminar
  13. Já fiz o bolo duas vezes uma delícia com a canela

    ResponderEliminar
  14. Eu chamo a esses nolos de maca e canela " Pecados dos anjos" 😅😅⚘🌹🌷💐💐

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...