Bolo de três ingredientes

Receita do bolo de três ingredientes

Hoje venho aqui falar do bolo dos 3 ingredientes, mas não venho propriamente falar de sucesso, já que esta receita não me conquistou, para mim foi uma experiência falhada. Muito se têm falado sobre ele e eu fiquei tentada, contudo a meu ver este bolo é demasiado seco e artificial, para mim é um bolo a esquecer. Ainda assim deixo aqui a receita, caso goste de bolos com estas características.
Este bolo é feito à razão de 2 colheres de sopa de açúcar e 3 de amido de milho para cada ovo.

Ingredientes do bolo

5 ovos
10 colheres de açúcar
15 colheres de amido de milho

Preparação do bolo dos 3 ingredientes


Comece por bater as claras em castelo bem firme.
Acrescente as gemas uma a uma sem parar de bater.
Junte o açúcar e depois de bem envolvido acrescente o amido de milho.
Coloque numa forma untada de manteiga e polvilhada de açúcar.
Leve ao forno pré aquecido a 180º por aproximadamente 35 minutos.

Imprimir esta receita

4 comentários:

  1. Parece um pão de ló! O facto de ser seco também não ne agrada mas acredito que fique bom numa sobremesa! Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Simples, fácil, deve ficar bom! Linda semana,bjs, chica

    ResponderEliminar
  3. Pelas características realmente não parece que seja um bolo que também eu gostasse. Talvez seja o amido que provoca esse efeito. Talvez se usarmos uma calda ou um recheio melhore! :)

    ResponderEliminar
  4. O bolo apesar de tudo ficou com bom aspecto, também já me aconteceu ficar desiludido com uma receita. Achei contudo interessante a partilha, por vezes as pessoas pensam que quem está por trás dos blogs são imunes a experiências falhadas, são coisas que acontecem :D

    http://maisdocequesalgado.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...