Sobremesa gelada de chocolate com natas

Gelado de chocolate com natas e bolacha

Todos nós gostamos de saborear um bom gelado, principalmente em época de calor, hoje vou partilhar uma das minhas sobremesas geladas preferidas, na qual o chocolate contrasta com as natas  e o sabor de café. Uma mistura de sabores que me cativa cada vez mais, até porque acresce o facto de ser muito fácil e simples.

Ingredientes da sobremesa gelada

2 embalagens de bolacha Maria
80 gr de manteiga
2 embalagens de natas de bater
4 claras de ovo
2 embalagem de mousse de chocolate
150 ml de café
Chocolate de leite qb

Preparação da sobremesa gelada de chocolate com natas e com um toque de café 


Triture uma embalagem de bolachas Maria e junte-lhe 80 gr de manteiga derretida. Coloque no fundo de uma forma com aro amovível, distribua-a e calque-a com ajuda de uma colher. Leve ao frigorífico enquanto prepara o resto dos elementos.

Prepare a mousse de chocolate conforme as instruções.
De seguida bata as natas com 4 colheres de sopa de açúcar.
Noutra taça bata as claras de ovo e junte-lhes também 4 colheres de sopa de açúcar. Junte as natas às claras em castelo.

Retire a base de bolacha do frigorífico e verta por cima uma camada de creme de natas, seguida de uma camada de bolachas Maria embebidas em café e outra de mousse de chocolate.
Repita a operação até acabar com os ingredientes, sendo que a ultima camada deve ser de natas.

Triture algumas bolachas e decore a superfície da sobremesa gelada, com elas. Leve ao congelador e retire poucos minutos antes de servir. Decore com frutos vermelhos frescos ou outros a gosto, é opcional.

Dicas

Nesta sobremesa gelada eu sugiro a mousse de chocolate instantânea por uma questão de rapidez e facilidade, contudo poderá fazê-la de modo caseiro.

Dentro do mesmo tipo de sobremesas geladas, sugiro que veja a nossa receita do semifrio de torta de chocolate, é feito com aqueles bolinhos tipo Dancake e fica delicioso.

Imprimir esta receita
Sem comentários:
Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...