Bolo bolacha de caramelo

Bolo bolacha com caramelo

Bolo bolacha com caramelo, uma delicia. Esta receita não é minha, é original da mãe de uma "menina" que já é uma mulher para o mundo. Entrou na minha vida como melhor amiga da minha filha, uma menina humilde que está no meu coração e que vai sempre ser considerada como um membro da minha família.
A minha filhota é que trouxe a receita, cada vez que lá comia este bolo chegava a casa dizendo " mãe é o melhor bolo de bolacha que eu já comi"
Então vamos lá, querem comprovar as palavras da minha filha?

Ingredientes do bolo de bolacha

600 ml de natas ( 3 embalagens )
Caramelo liquido qb
4 colheres de sopa de açúcar
3 folhas de gelatina
Café forte qb
2 embalagens de bolacha maria

Preparação do bolo bolacha com caramelo


Demolhe as folhas de gelatina em água fria.
Bata as natas em e acrescente 2 colheres de sopa de açúcar e o caramelo liquido a gosto. Convém provar de modo a não exagerar no caramelo e deixar a mistura demasiado doce.
Escorra bem a gelatina da água e dilua-a numa pequena quantidade de água quente e acrescente-a ao preparado das natas e misture bem.
Verta uma pequena quantidade no fundo de uma forma amovível e espalhe.
Mergulhe as bolachas uma a uma no café e vá sobrepondo sobre a camada das natas.
Repita a operação até acabar com as natas e com as bolachas. Sendo que a ultima camada deve ser de natas.
Polvilhe com bolacha ralada e leve ao frigorífico, ou de preferir à arca congeladora.
Na hora de servir decore o seu bolo bolacha a goto, eu escolhi apresentar o meu com uns frutos de physalis.

Dica

Se preferir um bolo bolacha com cobertura de caramelo, sugiro o: Bolo bolacha com calda de caramelo. Tenho certeza que será uma agradável surpresa.

Imprimir esta receita

1 comentário:

  1. Adoro tortas assim e ainda mais simples de fazer.AGRADAM SEMPRE! BJS, CHICA

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...