Bolo de bolacha com calda de caramelo

Bolo de bolacha com molho de caramelo


Bolo bolacha, uma sobremesa surpreendente e bem fresca ao jeito destes dias de calor que se avizinham. Saboroso e fácil de preparar, este bolo de bolacha é uma mais valia para os que gostam de despender pouco tempo na cozinha.

Ingredientes
800 ml de natas
4 colheres de sopa de açúcar
4 folhas de gelatina
Bolachas maria qb
Café forte qb, adoçado a gosto

Molho de caramelo
100 gr de açúcar
50 ml de água
100 ml de natas

Preparação do bolo de bolacha com molho de caramelo


Bata as natas bem frescas, até alcançarem o ponto desejado.
Coloque um aro num prato que possa ir à mesa.
No fundo coloque uma camada de bolachas embebidas em café forte.
Por cima coloque uma camada de natas batidas.
Continue até acabar com os elementos, sendo que a ultima camada deve ser de natas.
Meta a sobremesa na arca congeladora até solidificar.

Depois de bem solido retire o bolo bolacha da refrigeração e espalhe o molho de caramelo sobre  toda a superfície.
Leve novamente à arca congeladora.
Retire cerca de meia hora antes de servir.

Preparação da calda de caramelo


Eu já deixei aqui no meu blog a receita de calda de caramelo. Veja no link atrás todos os pormenores.
Esta receita só leva metade da calda, as quantidades dos ingredientes são as que eu especifiquei em cima.

Dicas

Neste bolo bolacha, eu não incluo folhas de gelatina como habitualmente. Como esta sobremesa é servida gelada não necessita deste ingrediente na finalidade de se manter firme.

Deixe arrefecer a calda de caramelo antes de aplicá-la dobre o bolo bolacha.

Imprimir esta receita

8 comentários:

  1. Verdadeiramente deliciosa! E linda! Beijos

    ResponderEliminar
  2. Beeem... que magnífico bolo! Adoro! Vou fazer a tua receita um dia destes aqui em casa que bom!
    Obrigada beijinhos
    Ana
    http://receitasfaceisrapidasesaborosas.pt/

    ResponderEliminar
  3. adoro bolo de bolacha e esse tem muito bom aspeto.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  4. Esse bolinho ficou top! Que bem me sabia uma fatia para sobremesa :)
    bjinho

    ResponderEliminar
  5. Que maravilha! Obrigada pela visita ao meu blogue. Vim retribuir e já fiquei a seguir o teu.

    beijinhos
    food&emotions
    http://fefoodemotions.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Que tentação! Adoro bolo de bolacha e adoro caramelo.. para mim esta receita não podia ser melhor!!

    http://deaprendizachef.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. Uma delícia de bolo e comer e horário por mais

    ResponderEliminar
  8. É só sobremesas deliciosas,vou guardar e fazer para as minhas netas 💞 obrigada 😘

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...