Lasanha à bolonhesa simples

Lasanha à bolonhesa simples e deliciosa

Hoje a minha sugestão passa por uma das receitas preferidas cá de casa, lasanha à bolonhesa, simples e deliciosa.
Esta é a minha forma de a fazer e têm agradado a todos os que a experimentam.

Ingredientes da lasanha

1 embalagem de placas de lasanha ( eu uso a que não necessita de ser pré cozida)
1 Kg de carne picada
1 cebola picada
2 dentes de alho picados
Azeite qb
1 dl de vinho branco
1 lata de polpa de tomate grande
1 pimento picado
1 colher de chá de pimentão doce
Queijo parmesão ralado
Queijo mozarela fatiado
100 gramas de mozarela ralado
Sal e pimenta qb

Preparação da minha lasanha à bolonhesa


Antes de começar a fazer a lasanha, necessita de preparar o molho bechamel. veja aqui como o fazer: molho bechamel simples.
Refogue a cebola e o alho numa beirada de azeite.
Adicione a carne picada e mexa até esta se desagregar.
Junte a polpa de tomate, o pimento picado, o pimentão doce, o vinho branco, tempere de sal e pimenta e deixe apurar em lume médio. Não se esqueça de mexer ocasionalmente.
Coloque uma pequena porção do preparado de carne picada no fundo de um refratário, cubra com as placas de lasanha e barre com o molho bechamel. Cubra com as fatias de queijo mozarela e polvilhe com um pouco de parmesão.
Repita a operação até acabar com os ingredientes e tenha o cuidado de que a ultima camada seja de molho bechamel.
Polvilhe generosamente com queijo mozarela ralado e uma pitada de parmesão.
Leve a lasanha ao forno coberta com papel de alumínio por aproximadamente 30 a 40 minutos e mais 10 depois de retirar o papel de alumínio.

Dicas

Nesta receita  eu indico o uso de placas de lasanha prontas a ir ao forno, pelo facto de simplificarem muito o processo. Contudo se preferirem poderão usar as normais e dar-lhes apenas uma fervura em água, sal e um fio de azeite antes de as aplicarem.

A maioria as lasanhas levam carne de vaca picada, mas eu uso carne de porco e  por vezes até de aves. Sei que não é fiel à receita original, mas posso dizer que fica muito bom e mais saudável.

Eu sugeri uma lata de polpa de tomate porque é a mais parecida com a polpa caseira, que é a que eu uso. Veja aqui a receita da minha: polpa de tomate caseira sem corantes nem conservantes

Imprimir esta receita

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...