Sangria de maracujá e pêssego

Sangria de maracujá e pêssego com vinho branco e rum

Eu sou daquelas que diz não gostar de álcool, mas quando me aparece uma bebida como esta sangria de maracujá e pêssego, tal afirmação cai por terra. A final eu gosto de bebidas alcoólicas!

Ingredientes da sangria

5 maracujás
2 pêssegos
100 gr de açúcar
500 ml de vinho branco
500 ml de gasosa
100 ml de rum
2 paus de canela
1 estrela de anis
Gelo qb

Preparação da sangria de maracujá com pêssego


Comece por cortar os pêssegos em cubinhos e coloque-os num jarro, juntamente com a polpa dos maracujás.
Acrescente a estrela de anis, os dois paus de canela e o açúcar.
Regue com o rum, mexa e mantenha em repouso por 5 minutos.
Passado os 5 minutos acrescente o vinho branco, seguido da gasosa.
Por fim adicione gelo a gosto, quanto a mim quanto mais melhor, gosto de uma sangria bem fresquinha.

Dicas

Nesta fase do ano estamos em época de maracujás e eu tenho o privilégio de ter dois pés que me dão imensa fartura, para prolongar esta minha sorte gosto de os congelar e usar ao longo do ano, ficam óptimos. Quanto preciso só necessito de os descongelar com antecedência e usar conforme o pretendido.

Sugiro que vejam também a nossa: Sangria de frutos silvestres, é uma outra opção igualmente refrescante e simples.

Imprimir esta receita

1 comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...